Home

O que significa FIBROSE ESTROMAL ?

Minha incerteza é acerca a presença de Fibrose Estromal em uma biópsia, de próstata. Obrigado.

2 respostas

  • Publicada em 2008-08-06 por Anónimo

    Olá!!

    É o seguinte: a próstata, porquê muitos órgãos, possui a segmento funcional (chamada parênquima) e a segmento do tecido que sustenta as células funcionais, que sustenta o parênquima (esta troço é chamado de estroma).

    Fibrose é quando há o desenvolvimento de um tecido dissemelhante do tecido normal do órgão; é porquê um tipo de cicatriz, porque essa fibrose normalmente se desenvolve em um processo de reparação/conserto.

    O termo fibrose estromal, em uma biópsia de próstata, quer proferir que esse estroma da próstata (não sei a quantidade de estroma, nem em qual porção da próstata) está fibrosado.

    Não quis de modo qualquer te assustar, só lhe respondi a caráter informativo. A fibrose estromal é geralmente é um inventiva benigno, a princípio zero a preocupar.

    simples que somente o médico pode lhe expor o prognóstico, tratamento, conduta, e etc, com o resultado da biópsia. Ele poderá lhe explicar especificamente acerca seu caso também.

    Abraços!!

  • Publicada em 2008-08-06 por Anónimo

    Caracteriza-se pelo propagação excessivo do tecido fibroso do estroma, sem a ocorrência proeminente da hiperplasia epitelial. Afeta comumente o quadrante superior extrínseco, podendo afetar outras regiões e com acometimento bilateral.
    www.google.com.br

Utilize o formulário para responder a esta pergunta