Home

Linfonodomegalias, tem alguma coisa a ver com células cancerigenas?

4 respostas

  • Publicada em 2007-12-13 por Anónimo

    Linfonodomegalia significa "aumento do linfonodo" podendo ser de culpa inflamatórias, infecciosas e tumorais. O inspecção físico dá importantes indícios de sua origem. Em casos de nódulos únicos, dolorosos,  móveis, não coalescentes (não grudados entre si) e amolecidos a verosimilhança maior é de ser não tumoral. Por outro lado; indolor, múltiplos, fixos, coalescentes e duros a verosimilhança de ser cancro aumenta. Na incerteza pode ser realizada biópsia do linfonodo para explicação. Procure orientação médica.

  • Publicada em 2007-12-13 por Anónimo

    vc tem saber o motivo da linfo com exames especificos,mas celulas cancerigenas e menos provavel.procure um otorrino para maiores esclarecimentos!

  • Publicada em 2007-12-13 por Anónimo

    Podem ter. Alguns tipos de cancer tem manifestações nos linfonodos, por exemplo, o cancer de estômago pode nascer porquê um linfonodo aumentado no lado esquerdo do pescoço, mas um linfonodo aumentado no lado esquerdo do pescoço não é necessariamente cancer de estômago, as vezes a linfonodomegalia ocorre somente por uma infecção ou sem culpa aparente. Outro tipo de cancer que se manifesta por linfonodomegalia é o linfoma, que é um cancer dos linfonodos, se manifesta por propagação rapido e indolor de um linfonodo com perda de peso e outros sintomas.
    unicamente um médico pode dar um diagnostico evidente.

  • Publicada em 2007-12-13 por Anónimo

    Pela tradução da termo, seria um aumento dos linfonodos, porquê popularmente dizem a "ingua"...o linfonodo pode aumentar por diversos motivos, uma infecção, uma disfunção e tb pode ser por alguns tipos de cancro…o correto é vc procurar saber a origem e uma orientação médica. riqueza!

Utilize o formulário para responder a esta pergunta